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Eficácia do EducaSound

O Projeto MARRS, conduzido pelo Departamento de Educação dos EUA, validou uma extensa série de estudos. Dentre os resultados destacamos:

Os níveis de ruído foram medidos em diversas salas de aula, concluindo que 97% excederam os padrões acústicos recomendados pela Sociedade Americana de Acústica.

Aproximadamente 43% dos alunos do ensino fundamental e médio sofrem de perda auditiva temporária devido a infecções de ouvido por algum período durante o ano letivo. Essas infecções produzem uma perda auditiva leve de 10 a 20 decibéis. Sem intervenção, 70% dessas crianças se tornarão academicamente deficientes em pelo menos uma ou mais disciplinas.

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental utilizando sistema de amplificação de voz (similar ao EducaSound) obtiveram resultados 35% melhores nos indicadores de Habilidades Básicas de Alfabetização.

Alunos do 3º ano das salas de aulas com sistema de amplificação de voz foram 21% superiores no Teste de Desempenho Aprimorado em Tecnologia.

Alunos do 3º ano das salas de aulas com sistema de amplificação de voz foram 21% superiores no Teste de Desempenho Aprimorado em Tecnologia.

Os alunos em salas de aula amplificadas pontuaram de 10 a 15% mais do que os alunos em salas de aula não amplificadas no Stanford Achievement Test, incluindo os subtestes de leitura, linguagem, matemática, ciências e estudos sociais.

Alunos do Ensino Fundamental em salas de aula amplificadas apresentaram 17% de melhoras no comportamento geral durante a execução de tarefas. Descobriu-se que os alunos se distraíam menos em salas de aula amplificadas e exigiam menos reforço acadêmico por parte dos professores.

Depois que a amplificação de voz foi implementada as taxas médias de encaminhamento para a educação especial da pré-escola à 5ª série diminuíram em quase 50%.

O índice de afastamento de professores foi reduzido 36%, o que estava diretamente relacionado a uma diminuição nos problemas de saúde vocal, como voz, mandíbula e garganta.

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